domingo, 16 de maio de 2010

MG DOS e Linux MG

Em 1997, pouco antes de iniciar o uso do Linux, fiz uma brincadeira com uns amigos. Criei um disco de boot do DOS 6.22 e utilzei um editor hexadecimal para trocar a maioria dos termos em inglês para termos "caipiras". Também, renomeei alguns dos comandos. Assim, tínhamos os comandos oia (dir), cortaarvre (deltree ), cn (chama negocim - cd - call directory) e por ai vai. Era realmente hilário as telas de abertura com as mensagens em "mineirês".

Qualquer hora dessas eu vou recompilar um kernel e o bash trocando as principais mensagens da mesma forma. O fato dos fontes serem abertos permitem essas bobagens.... Será interessante ver um pinguim com um chapeuzinho caipira ou quem sabe trocamos o pinguim por alguma outra ave daqui...

Obviamente, será apenas uma brincadeira, sem fins práticos.

2 comentários:

Nota Importante

O conteúdo deste blog foi desenvolvido por mim e não foi copiado de outros locais, embora alguns poucos tópicos tenham sínteses e adaptações de outras fontes, que neste caso, serão referenciadas para se dar o devido crédito.
A reprodução é permitida desde que citada a fonte e para fins não comerciais. É proibido o uso para fins comercias sem a expressa autorização do autor.
Embora o conteúdo aqui apresentado seja testado pelo autor e/ou passado por sua aprovação, não é oferecida nenhuma garantia de que tudo funcionará corretamente ou não irá danificar os sistemas envolvidos, pois o sucesso dependerá do ambiente e/ou conhecimento do leitor.
Ao utilizar este blog, para qualquer fim, o leitor concorda com estes termos e isenta o autor de qualquer responsabilidade, ficando o uso do conhecimento aqui apresentado por sua conta e risco.
Caso discorde destes termos, gentileza fechar esta página imediatamente.

Copyright Jonathan Araújo 2010